Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Química Realiza Bate-Papo Abordando a Poluição por Resíduos Plásticos | CCEN UFPB
conteúdo

Notícias

Departamento de Química Realiza Bate-Papo Abordando a Poluição por Resíduos Plásticos | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 29/10/2020 10h22, última modificação: 29/10/2020 10h39

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Química (DQ), realiza um bate-papo abordando a poluição por resíduos plásticos com o tema "O Impacto do Plástico nos Ambientes Marinhos e como Podemos Reduzi-lo", a ser realizado no dia 30 de outubro de 2020 através da plataforma Google Meet.

A programação terá início, às 19h, com a palestra "O Impacto do Plástico nos Ambientes Marinhos e como Podemos ReduzÍ-lo e,  às 20h, com a discussão e encerramento.

O público-alvo são discentes e não discentes da UFPB. Os interessados podem realizar as inscrições através do endereço: https://sigaa.ufpb.br/ . O evento terá emissão de certificação com carga horária de 2h através do SIGAA.

A atividade consistirá na realização de um bate-papo abordando a poluição por resíduos plásticos entre o público presente e o palestrante externo. O assunto terá como apresentação a problemática da poluição por resíduos plásticos em ambientes marinhos e as boas práticas para a redução do plástico no cotidiano, promovendo uma discussão do assunto com o público externo.

Os projetos de extensão "Mares sem Plástico" e "Reduza Plástico" são coordenados pela Drª. Cláudia de Oliveira Cunha, docente vinculada ao Departamento de Química, e visam realizar diferentes ações na área de educação ambiental para estimular a redução de resíduos plásticos em ambientes aquáticos respectivamente desenvolver ações mitigadoras de microplásticos em ambientes marinhos e desenvolver boas práticas para a redução de plásticos.

Confira a programação

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251