Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Matemática Abre Inscrições para o Curso 'Resolução de Problemas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) – Universitária' | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 27/11/2019 08h01, última modificação: 27/11/2019 08h05

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Matemática, abre inscrições para o curso 'Resolução de Problemas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) – Universitária', a ser realizado nos dias 28 e 29/11/2019, e 5, 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27/12/2019, no Departamento de Matemática do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), no campus I, em João Pessoa.

As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas até o dia 30/11/2019 e podem ser realizadas através do endereço: SigEventos. A emissão do certificado terá carga horária correspondente a participação no evento.

O público-alvo são alunos de graduação que almejem consolidar os conhecimentos já adquiridos nos cursos superiores ofertados pela UFPB e se tornar um profissional melhor, sem importar qual venha ser sua área de atuação na sociedade.

Este curso surgiu perante a necessidade da comunidade discente da UFPB que, embora tenha o interesse em participar de olimpíadas de matemática de nível universitário (nacionais e internacionais) representando a UFPB, não se sente o suficientemente preparada ou com condições para fazer isso. Uma orientação e treinamento adequados permitiram auxiliar esses alunos.