Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Noite de Autógrafos e Lançamento do Livro 'Região Metropolitana de João Pessoa/PB - Mudanças nos Setores Econômicos e no Emprego', de autoria Jurandir dos Santos Lima, no CCHLA | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 28/05/2019 09h23, última modificação: 31/05/2019 09h32

O Centro de Ciências Exatas da Natureza (CCEN), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), publica a noite de autógrafos e lançamento da primeira edição do livro “Região Metropolitana de João Pessoa/PB - Mudanças nos Setores Econômicos e no Emprego”, de autoria Jurandir dos Santos Lima, a ser realizado no dia 07/06/2019, das 17h às 21h, no auditório 412 no Centro de Ciências Humanas de Letras e Artes (CCHLA) no campus universitário da UFPB.

O livro é publicado pela Editora Appris de Curitiba/PR e mostra que a região metropolitana de João Pessoa (RMJP) é a área geográfica economicamente mais próspera da Paraíba. Os seus 12 municípios detêm um terço da população e metade do PIB desse estado. A análise do desenvolvimento da RMJP, na primeira década deste século XXI, levou à compreensão dos seus aspectos socioeconômicos básicos. A metodologia de investigação permitiu conceber essa realidade na sua integração ao contexto regional e nacional.

Jurandir dos Santos Lima é Mestre, desde 2013, pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia do Centro de Ciências Exatas da Natureza (CCEN). Em 1998 concluiu a especialização em Geografia e Gestão Territorial e em 1982 formou-se Bacharel em Ciências Econômicas, todos certificados pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atuou como subcoordenador no Projeto Interdisciplinar de Extensão Universitária denominado 'Gestão Ambiental: Fatores Ecológicos Determinantes na Qualidade de Vida da Comunidade Titio Silva' pelo Departamento de Administração na UFPB. Foi membro da equipe de elaboração e execução do projeto 'Potencial Produtivo na Paraíba: Perspectiva de Emprego e Inclusão Social' no CCEN da UFPB. Atualmente ocupa o cargo de economista no 'Programa Primeiros Projetos' do departamento de Geociências do CCEN da UFPB.

O autor destaca que a obra é um importante referencial para abordar o desenvolvimento crescente, bem como aspectos relacionados a produção da cidade de João Pessoa/PB e convida todos amigos, colegas e interessados no tema para comemorar o lançamento do seu livro.

Clique aqui CONVITE

À venda no site da Editora Appris