Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ciclo de Colóquios da Física sobre "Alguns Problemas em Aberto em Física de Partículas cuja Solução Receberá o Prêmio Nobel" com o Professor da UFPB, Carlos Antônio de Sousa Pires. Acontece 25/11/2022 | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 22/11/2022 08h22, última modificação: 22/11/2022 15h13

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGF), realiza o ciclo de colóquios da Física com o tema da vez "Alguns Problemas em Aberto em Física de Partículas cuja Solução Receberá o Prêmio Nobel", ministrado pelo Professor Dr. CARLOS ANTÔNIO DE SOUSA PIRES, no dia 25/11/2022, às 16h, no auditório 01 do prédio da pós-graduação.

Carlos Antônio de Sousa Pires tem doutorado em Física pelo Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Atua na área da Física das altas energias com foco em fenomenologia das partículas. Atualmente, é Professor Titular do departamento de Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

No colóquio será apresentado e discutido alguns problemas em física de partículas cuja solução receberá o prêmio nobel.

Mais informações no site do PPGF