Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Centro de Ciências Exatas da Natureza (CCEN) da UFPB em Destaque no Ranking da Revista Científica Nature Index

por Ana Magyar publicado: 18/04/2019 14h59, última modificação: 19/04/2019 15h52

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é a 12° instituição na América do Sul que mais produz pesquisas na área das Ciências Naturais.

Nature Index, uma das revistas científicas mais importantes do mundo, realizou, no período de dezembro de 2017 a novembro de 2018, um levantamento de banco de dados onde a UFPB tem artigos de grande importância, principalmente no campo das Ciências Físicas, seguido de Ciências da Vida e de Ciências da Terra e do Meio Ambiente. O ranking deve-se a pesquisas desenvolvidas conjuntamente pelo Centro de Informática, Departamento de Sistemática e Ecologia, Departamento de Química, Departamento de Engenharia e Meio Ambiente, Departamento de Ciências Exatas e Departamento de Física.

Nature Index é um banco de dados de afiliações de autores e relações institucionais. O índice monitora as contribuições para artigos de pesquisa publicados em um grupo de periódicos de ciências naturais de alta qualidade, escolhidos por um grupo independente de pesquisadores.

Leia a matéria na íntegra

Fones: (83) 3216-7430 | 98108-5251
anacristinamagyar@tv.ufpb.br