Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCEN Promove a Solenidade de Abertura do Doutorado em Matemática | UFPB

CCEN Promove a Solenidade de Abertura do Doutorado em Matemática | UFPB

por Ana Magyar publicado: 20/08/2019 09h09, última modificação: 20/08/2019 13h51

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMAT), promove a solenidade de abertura do doutorado em Matemática, no dia 28 de agosto de 2019, às 9h, no auditório do Depto de Matemática no CCEN no campus I, em João Pessoa/PB.

A entrada é aberta ao público e os interessados podem manter contato através do e-mail: ufpb.mestrado.matematica@gmail.com.

A implantação do Doutorado em Matemática será parte integrante na UFPB. Trata-se de um Programa de Doutorado em Associação de Instituições de Ensino Superior (IES) na tipologia “Associação Ampla”.

O Departamento de Matemática tem como objetivo manter e aprimorar a dinâmica da pesquisa, ao mesmo tempo em que atenda a demanda regional, qualificando profissionais, não apenas para melhor desempenho de suas funções, mas também proporcionando iniciação ao trabalho de pesquisa de alto nível, focando na melhoria da qualidade do ensino de graduação de forma inequívoca, uma vez que o envolvimento docente se dá em todos os níveis, numa dinâmica evolutiva de propagação de conhecimentos, haja vista a necessidade premente de crescimento, pressionada pela expansão do ensino superior, principalmente nas Universidades Federais e CEFET’s.

Clique aqui e leia o programa

Fones: (83) 3216-7430 | 98108-5251