Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCEN Incentiva a Leitura com Empréstimo do Livro “Meteorologia Prática" | UFPB
conteúdo

Notícias

CCEN Incentiva a Leitura com Empréstimo do Livro “Meteorologia Prática" | UFPB

por Ana Magyar publicado: 19/01/2022 10h31, última modificação: 20/01/2022 08h03

ebook_meteorologiapratica.png

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) incentiva a leitura com livros gratuitos. A Biblioteca Setorial do CCEN disponibiliza para empréstimo o livro “Meteorologia Prática", publicado pela Editora Oficina de Textos em 2006, autoria de Artur Gonçalves Ferreira.

A Meteorologia é a ciência que estuda a atmosfera e sua dinâmica, e permite fazer a previsão do tempo, algo que interessa a todos. Este livro trata da Meteorologia Operacional, campo da Meteorologia que utiliza, atualmente, a interpretação de imagens de satélites para analisar os fenômenos meteorológicos.

Apresentação: Fundamentos de Sensoriamento Remoto; Satélites Meteorológicos; Interpretação de Imagens de Satélites Meteorológicos; A Atmosfera; Identificação das Nuvens nas Imagens de Satélites Meteorológicos; Direção e Velocidade do Vento nas Imagens de Satélite Meteorológico; Tempestades Severas; Sistemas Frontais; Ciclones Tropicais e Imagens Ambientais.

Acesse o link para mais informações.

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251