Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertas as Inscrições do Exame Nacional de Acesso (ENA) para o Ingresso 2021 no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 18/11/2020 08h23, última modificação: 18/11/2020 08h32

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Matemática, divulga a abertura das inscrições, Edital N.º 12 - publicado 16/11/2020, do Exame Nacional de Acesso (ENA) para o ingresso no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) no período de 19 de novembro de 2020 a 18 de dezembro de 2020.

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB) - Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional. O Profmat foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

Informações completas no site do Profmat.